Sexta, 04 de Dezembro de 2020 20:43
(75) 99816-1138
Entretenimento GLOBO

Globo, em nove anos, sofre queda brusca na audiência e perde um a cada três telespectadores

Emissora vem perdendo telespectadores a cada ano que se passa

26/10/2020 14h43 Atualizada há 1 mês
Por: Site Feira 24 Horas
Globo, em nove anos, sofre queda brusca na audiência e perde um a cada três telespectadores

A TV Globo no período de nove anos vem vivendo anos cruéis no quesito audiência, perdendo de acordo com um levantamento divulgado pelo Notícias da TV, um a cada três telespectadores.

O levantamento foi feito com base nos números de 2004, em relação ao horário nobre, onde o canal atingiu o seu auge com 38 pontos de média no horário das 18h às 0h. Já no ano de 2013, em média acumulada até 10 de setembro, a média era de 25,2 pontos, tendo uma queda de 33% no período de 9 anos. Os números são referentes a Grande São Paulo, e não incluem o sábado e domingo.

O Jornal Nacional, antes atingia média de 40 pontos, em setembro de 2003, hoje, oscila entre 25 e 29 pontos. A novela das 9, por sua vez, há dez anos atrás atingia 45 pontos, hoje está na casa dos 37.

A situação da emissora carioca só não é pior, pois, a audiência perdida não migrou para a concorrência e sim para canais pagos e para a internet.

ENXUGAMENTO DE GASTOS

Na onda do enxugamento de gastos, a Globo acabou decidindo recentemente encerrar três programas humorísticos de sua programação, são eles, Zorra, Fora de Hora e Escolinha do Professor Raimundo.

Com isso, foi criado um clima de tensão entre os atores de humor da emissora carioca, pois, o canal deve anunciar em breve uma lista com mais de 50 nomes de atores que serão demitidos do canal. Acontece que a emissora da família Marinho quer apostar apenas em um programa do gênero para os sábados a noite, e por isso, não precisará de tanto atores em seu time de contratados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias