Sábado, 28 de Novembro de 2020 01:20
(75) 99816-1138
Brasil EUA

Bolsonaro sobre eleição dos EUA: 'Espero que Trump seja reeleito'

Presidente afirmou que relação entre os governos brasileiro e americano era ruim na última década

04/11/2020 11h22
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro comentou a situação da eleição presidencial dos Estados Unidos e voltou a afirmar que torce por uma reeleição do atual chefe de Estado, Donald Trump. O líder brasileiro afirmou que tem “uma boa política” com o presidente americano.

Minha preferência é clara e isso não é interferência. Tenho uma boa política com o Trump e espero que ele seja reeleito. O Brasil vai continuar sendo o Brasil, sem interferência – disse.

Bolsonaro lembrou que a relação entre o Brasil e os Estados Unidos não era boa durante o período em que Lula e Dilma governaram o país e afirmou que “tem gente incomodada” com o relacionamento amigável existente entre a atual gestão e a administração de Donald Trump.

Tirando (Michel) Temer, em governos anteriores não havia esse bom relacionamento. Tem gente incomodada com isso. Acham que eu deveria ser inimigo dos Estados Unidos ou criticar o governo americano e elogiar a Venezuela, Cuba e outros países aí que não tem nada de exemplo para nós, na América do Sul – declarou.

Além de citar a preferência pelo republicano, Bolsonaro ainda criticou o candidato democrata, Joe Biden, demonstrando insatisfação com comentários dele sobre a Amazônia. Segundo o chefe do Executivo, esses comentários representam tentativas de interferência no país.

O candidato democrata, em duas vezes, falou sobre a Amazônia. É isso que você está querendo para o Brasil? Aí sim, uma interferência de fora para dentro – completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias