Sábado, 28 de Novembro de 2020 02:38
(75) 99816-1138
Brasil SÓ JESUS

TRISTEZA: Jovem perde pai por infarto e mãe por Covid-19 no mesmo dia

Mortes aconteceram com pouco tempo de diferença

14/11/2020 21h18
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um rapaz de 23 anos e sua irmã, de 13, foram informados que os pais morreram no mesmo dia – no entanto, por causas diferentes. A mãe, Ana, de 42 anos, morreu no hospital por complicações de Covid-19. Marcos, o pai, de 62 anos, sofreu um infarto fulminante enquanto estava em uma agência bancária. O caso aconteceu em Curitiba, no início deste mês.

Foi horrível. A gente até vinha se preparando caso acontecesse alguma coisa com a nossa mãe porque o estado dela era grave. Só que com o pai foi repentino, ainda mais no mesmo dia, praticamente na mesma hora. Eles nunca se separavam e, agora, descansaram juntos – disse o filho mais velho, Felipe Tiago Moraes.

Felipe disse ainda que, como os óbitos aconteceram com pouco tempo de diferença, nem Marcos e nem Ana souberam que estavam viúvos um do outro.

 Acabou que ela, por estar internada e sedada, não soube que o pai veio a falecer, e ele também não soube que ela havia morrido. Se a gente está conseguindo se virar hoje, é muito do que eles sempre ensinavam. Eles acreditavam que filho se cria para o mundo – contou.

Segundo Felipe, a mãe havia feito uma cirurgia, neste ano, para retirar um câncer benigno na cabeça. Já o pai foi submetido a uma operação no coração há alguns anos.

A minha mãe fez a cirurgia no Hospital Cajuru e foi um sucesso, ela ficou muito bem. Depois de umas três semanas, ela começou a apresentar sintomas da Covid-19. Teve falta de ar, daí chamamos o Samu, levaram até uma UPA e aí transferiram ela para um hospital – afirmou.

De acordo com o filho, Ana passou bem pela primeira semana de internação, mas logo começou a apresentar piora. Ela precisou ser entubada, condição que perdurou por três semanas e terminou em sua morte, por volta das 8h do dia 4 deste mês.

O pessoal do hospital me ligou dizendo que naquele dia eu tinha que levar um documento dela e um documento meu, daí eu já imaginei o que seria, mas eu fiquei esperando meu pai voltar para casa. Passou uma, duas horas, e ele não voltava para levar a gente – lembrou o rapaz.

Após algumas horas sem o pai retornar, Felipe, a irmã, e uma tia foram ao hospital ver o que tinha acontecido.

Chegando lá, a tia falou para o médico que o nosso pai tinha sofrido um infarto fulminante no banco e tinha morrido. Aí o médico entrou na sala para explicar que a minha mãe tinha falecido e já informou também que naquela manhã o nosso pai também tinha morrido. Foi um choque – relatou.

Mesmo com o trauma da perda, Felipe afirma que lembrará dos bons momentos vividos em família.

A saudade vai ser para sempre. Éramos muito próximos, gostávamos de almoçar junto todo domingo, fazíamos churrasco. Gostávamos muito de passear. A minha irmã está assimilando bem as coisas, apesar da idade – disse ele.

PERDA DA CASA

Agora sem os pais, os irmãos também descobriram que a casa em que moravam foi leiloada pelo banco, por causa de uma dívida. Uma vaquinha online foi criada para ajudar eles. Até o momento já foram arrecadados quase R$ 40 mil.

A minha mãe sempre foi muito carinhosa e atenciosa com todo mundo, até por isso muitas pessoas têm nos ajudado em gratidão à ela. O meu pai também sempre tentou fazer de tudo pela gente. Não gostava nem de contar os problemas para não nos preocupar. Sou grato por todo apoio recebido nesse momento tão dolorido – completou o jovem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias