Quarta, 25 de Novembro de 2020 07:07
(75) 99816-1138
Brasil BRASIL

VIXE: Bolsonaro irá expor países que compram madeira ilegal do Brasil

Presidente discursou em cúpula virtual do Brics

17/11/2020 12h29
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em reação aos ataques às políticas ambientais do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta terça-feira (17), durante a cúpula virtual do Brics, que irá revelar nos próximos dias uma lista contendo o nome de países que compram madeira de origem ilegal do Brasil. De acordo com Bolsonaro, muitos das nações que criticam o Brasil se beneficiam da exploração ilegal da madeira do país.

Estaremos revelando nos próximos dias países que têm importado madeira extraída de forma ilegal da Amazônia. E alguns desses países são os mais severos críticos ao meu governo no tocante a essa região amazônica. Creio que depois dessa manifestação, que interessa a todos, porque não dizer, no mundo, essa prática diminuirá em muito – avaliou o presidente.

Bolsonaro disse ainda que o país está tomando medidas para reduzir a emissão de carbonos na atmosfera, considerado um dos principais causadores do aquecimento global.

Estamos comprometidos, também com ações, no tocante à emissão de carbono. Um assunto muito particular do Brasil, tendo em vista os injustificáveis ataques que recebemos tocante à nossa região amazônica.

O discurso de Bolsonaro também tratou da necessidade de uma reforma em órgãos internacionais, além de um apelo para que os países que compõem o Brics intercedam para que o Brasil tenha um assento permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além do Brasil, participam da cúpula de outras quatro potenciais mundiais: Rússia, China, Índia e África do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias