Quarta, 25 de Novembro de 2020 08:34
(75) 99816-1138
Brasil BRASIL

Covid-19 : 'Classes A e B se contaminam em festas', diz Gabbardo

João Gabbardo dos Reis, coordenador do Centro de Contingência do combate ao coronavírus em São Paulo

18/11/2020 13h16 Atualizada há 7 dias
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O coordenador executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, João Gabbardo dos Reis, atribuiu ontem o aumento no número de internações em decorrência da covid-19 no estado a movimentos das classes A e B.

"Hoje pela manhã, nós tivemos uma reunião com médicos do Centro do Contingência que estão na linha de frente nesses hospitais e percebemos que pessoas com uma condição socioeconômica melhor, das classe A e Classe B, que ficaram em casa, trabalhando em casa, permaneceram mais isoladas, estão saindo, inadvertidamente", disse ele, durante entrevista à CNN Brasil.

Segundo Gabbardo, o aumento de 18% no número de internações, já divulgado pelo governador João Doria (PSDB) teria ocorrido principalmente por conta de pessoas que estiveram em confraternizações.

"[São pessoas que se] contaminaram em confraternizações, reuniões, festa de casamento. É exatamente nesses locais onde as pessoas bebem, estão sem máscara, conversam e ficam muito tempo em contato.", prosseguiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias