Quarta, 25 de Novembro de 2020 08:05
(75) 99816-1138
Brasil BRASIL

COVID 19: Segunda onda chegou ao Brasil, diz USP

Se o índice fica acima de 1, isso indica que a pandemia está se expandindo.

18/11/2020 19h31
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS), considerado um dos principais portais da Covid-19 no Brasil, afirmou nesta quarta-feira (18), que o país já está na segunda onda do novo coronavírus.

O laboratório é administrado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e tem acompanhando os dados do vírus há oito meses.

De acordo com o estudo, o Brasil está vivendo, assim como os Estados Unidos e a Europa, uma nova onda de contágios. O laboratório se baseia na evolução da taxa de reprodução (Rt) do coronavírus no país, que indica que a pandemia voltou a crescer por aqui.

VEJA MAIS: Após  se eleger Galeguinho SPA fará doação total de salário

Essa taxa é calculada com base no aumento de novos casos e permite saber quantas pessoas são contaminadas por alguém que já está infectado.

Se o índice fica acima de 1, isso indica que a pandemia está se expandindo. Quando está abaixo, é um sinal de que a pandemia está perdendo intensidade.

No caso do Brasil, a taxa era de 1,12 em 16 de novembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias