O candidato a prefeito de Goiânia do MDB, Maguito Vilela, de 71 anos, está há duas semanas entubado e ligado a máquina ECMO, que oxigena o sangue fora do corpo e imita as funções naturais dos pulmões e do coração. O boletim médico deste domingo (29) informa que o político continua com a traqueostomia no pescoço, sedado e conectado a ventilação mecânica com "parâmetros satisfatórios de oxigenação".
O político se encontra hemodinamicamente estável, que indica que o paciente é capaz de manter o pulso e a pressão sanguínea sem ajuda mecânica e de medicamentos. A equipe médica que cuida de Maguito Vilela diz que ele continua fazendo hemodiálise para ajudar o funcionamento dos rins.
Vilela foi o candidato mais bem votado no 1º turno das eleições em Goiânia e disputa o 2º turno neste domingo com Vanderlan Cardoso (PSD). O político recebeu 217.194 votos, o que representa 36,02% dos votos válidos.
O político passou pela cirurgia de traqueostomia na última terça-feira (24), devido ao tempo de entubação, que torna esse procedimento agressivo ao paciente e prejudica as cordas vocais. Segundo os médicos que o acompanham no Hospital Albert, em São Paulo, isso não significa que houve piora.
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 18° Máx. 29°
Sol e Chuva