Sábado, 16 de Janeiro de 2021 08:38
(75) 99816-1138
Brasil QUE SITUAÇÃO

Internado após contrair Covid-19, Maguito Vilela é eleito em Goiânia

Candidato a prefeito de Goiânia continua com traqueostomia e fazendo hemodiálise. Neste domingo, ele disputa o 2º turno da eleição em Goiânia com Vanderlan Cardoso (PSD). Ele está há mais de um mês internado por causa da Covid-19.

29/11/2020 22h27
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Goiânia do MDB, Maguito Vilela, de 71 anos, está há duas semanas entubado e ligado a máquina ECMO, que oxigena o sangue fora do corpo e imita as funções naturais dos pulmões e do coração. O boletim médico deste domingo (29) informa que o político continua com a traqueostomia no pescoço, sedado e conectado a ventilação mecânica com "parâmetros satisfatórios de oxigenação".

SIGA NOSSO INSTAGRAM (@FEIRA24HORAS)

O político se encontra hemodinamicamente estável, que indica que o paciente é capaz de manter o pulso e a pressão sanguínea sem ajuda mecânica e de medicamentos. A equipe médica que cuida de Maguito Vilela diz que ele continua fazendo hemodiálise para ajudar o funcionamento dos rins.

Vilela foi o candidato mais bem votado no 1º turno das eleições em Goiânia e disputa o 2º turno neste domingo com Vanderlan Cardoso (PSD). O político recebeu 217.194 votos, o que representa 36,02% dos votos válidos.

SIGA NOSSO INSTAGRAM (@FEIRA24HORAS)

O político passou pela cirurgia de traqueostomia na última terça-feira (24), devido ao tempo de entubação, que torna esse procedimento agressivo ao paciente e prejudica as cordas vocais. Segundo os médicos que o acompanham no Hospital Albert, em São Paulo, isso não significa que houve piora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias