Quarta, 20 de Janeiro de 2021 06:54
(75) 99816-1138
Bahia QUE SITUAÇÃO

DEUS É MAIS: 'Estamos mais pressionados do que no começo do ano', diz Vilas-Boas sobre Covid-19 na Bahia

O secretário de Saúde da Bahia aponta ainda que as pessoas estão retomando uma vida normal e negligenciando os cuidados básicos, como distanciamento social e uso de máscaras

30/11/2020 10h36 Atualizada há 2 meses
Por: Site Feira 24 Horas
Foto : Paula Fróes/GOVBA
Foto : Paula Fróes/GOVBA

  O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comentou hoje (30) sobre o crescimento do número de casos de Covid-19 em todo o estado e afirmou que os hospitais estão mais cheios do que o observado no início da pandemia.

"Estamos com números que remontam ao início da pandemia. Essa elevação era previsível, estávamos enxergando diariamente uma flexibilização fora de controle em todo o país, com festas, carreatas. A população não se mobilizou", disse em entrevista à TV Bahia.

SIGAM NOSSO INSTAGRAM: @FEIRA24HORAS

O secretário aponta que as pessoas estão retomando uma vida normal e negligenciando os cuidados básicos, como distanciamento social e uso de máscaras.

"O sistema de saúde está duplamente pressionado pela volta da quase normalidade que as pessoas estão encarando. Estamos mais pressionados do que no começo do ano. Estamos vendo ainda a necessidade de UTI aumentando tanto pra covid, quanto pra casos como doenças de infarto, AVC, acidentes, o que aumenta essa sobrecarga", completou.

 

 

Feira 24 Horas, com informações do Metro 1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias