Sábado, 16 de Janeiro de 2021 07:54
(75) 99816-1138
Brasil BRASIL

Nadadora de 14 anos vítima da covid competiu após resultado positivo

A jovem foi enterrada ontem no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente.

21/12/2020 18h18
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mariana Franklin Ferreira Silva, nadadora de apenas 14 anos que morreu neste domingo (20) por complicações causadas pela covid-19, disputou um campeonato no início do mês após ter apresentado resultado positivo para a doença. De acordo com informações da família, a jovem havia sido liberada para retomar os treinamentos.

A jovem foi enterrada ontem no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente. Mariana recebeu o diagnóstico positivo para covid-19 em novembro. 

"Apesar do positivo, ela não apresentava muitos sintomas, e todos estavam de maneira bem leve", disse a engenheira de dados Érica Bernardes da Silva, 41, tia da adolescente, em reportagem ao UOL Esporte.

Mariana disputou o Torneio Integração Nacional, em Santos, nos dias 9 e 10 deste mês, após ter sido liberada pelos médicos. Ela competiu em três provas: 50, 100 e 200 metros nado livre. Ao retornar para Presidente Prudente (SP), onde morava, a atleta começou a sentir uma dor de garganta, que não melhorava, mesmo com medicamentos. Depois da competição em Santos, Mariana ia disputar o Campeonato Paulista, em Bauru.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias