Domingo, 01 de Agosto de 2021 19:35
(75) 99816-1138
MUNDO MUNDO

Parteiras são instruídas a dizer leite 'humano', e não 'materno'

Hospital no Reino Unido lançou cartilha de vocabulário para incluir pessoas trans

12/02/2021 18h12
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um hospital no Reino Unido divulgou nesta terça-feira (9) uma cartilha de mudanças no vocabulário da equipe de obstetrícia, com o objetivo de incluir pessoas trans. Assim, profissionais de saúde são instruídos a evitar termos que façam referência ao sexo do paciente em trabalho de parto.

A expressão “leite materno”, por exemplo, deve ser substituída por “leite humano”. A palavra “mãe” deve evitada e substituída por “pessoa que amamenta”. Até o nome da unidade foi modificado. Em vez de “maternidade” passou a ser chamada de “serviços perinatais”.

Reconhecemos que atualmente há um essencialismo biológico e transfobia presentes nos discursos do parto. Nós nos esforçamos para proteger nossos pacientes trans e não binários de perseguições por causa de terminologias, reconhecendo o impacto significativo que isso pode ter no bem-estar psicológico e emocional [deles] – diz trecho da cartilha do Hospital Universitário de Brighton e Sussex.

Em publicação no Twitter, a unidade escreveu que deseja que sua nova linguagem seja “inclusiva”, em vez de “neutra”.

Queremos que todos que usam nossos serviços se vejam refletidos na linguagem que usamos. Isso significa não apenas mulheres grávidas, mas também grávidas trans e não binárias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 19h31 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 26°

19° Sensação
12.2 km/h Vento
73.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias