Os prédios principal e anexo da Câmara Municipal de Feira de Santana foram sanitizados na tarde desta terça-feira (23), em uma ação preventiva para evitar a transmissão de Covid-19. O presidente da Casa, Fernando Torres (PSD), determinou a medida em vista da ocorrência de nove casos de servidores infectados pelo coronavírus, nos últimos dias. Além da sanitização, realizada pela Secretaria de Serviços Públicos, Fernando decidiu ontem, junto com a sua Mesa Diretora, que a Câmara permanecerá parcialmente fechada ao longo desta semana, funcionando apenas setores essenciais como contabilidade e recursos humanos.
"Precisamos agir para evitar que o número de casos não aumente. Estamos muito preocupados com a situação em Feira de Santana. Por isso, resolvemos fechar o plenário, a galeria e os gabinetes", justifica, referindo-se ao aumento do número de infectados no município, que cresce significativamente, inclusive ameaçando haver um colapso nos leitos de UTI nos hospitais locais. Sanitizar ambientes tem por objetivo desinfectar locais e prevenir seus usuários contra a transmissão de vírus, bactérias, micro-organismos patogênicos e fungos que possam desencadear doenças nas pessoas.
A Câmara adotou ainda, como medida de prevenção, o home office (afastamento do trabalho presencial de funcionários portadores de comorbidades que podem se agravar, caso venham a contrair a doença, bem como aqueles que têm mais de 60 anos e servidoras gestantes, todos integrantes do chamado grupo de risco). Desde o início da pandemia, foi interrompido na Câmara o uso das catracas eletrônicas para acesso aos gabinetes dos vereadores, assim como a utilização de máscara se tornou obrigatória. Além disso tem sido disponibilizado álcool em gel em todas as dependências e as pessoas que adentram a Casa passam por medição de temperatura.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 20° Máx. 30°
Sol e Chuva