Terça, 13 de Abril de 2021 06:49
(75) 99816-1138
BAHIA LOCKDOWN

Rui Costa diz que vai propor medidas mais duras para Salvador e RMS

Restrições foram definidas para 22 cidades do norte da Bahia

19/03/2021 17h35
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador Rui Costa falou hoje (19), em entrevista à TV Bahia, que pretende propor para Salvador e cidades da Região Metropolitana (RMS) as mesmas medidas de restrição contra a Covid-19 definidas para as 22 cidades do norte da Bahia. A proposta será debatida na tarde desta sexta em reunião marcada com os prefeitos.

Ontem (19), o Governo do Estado anunciou medidas mais duras para a região: com restrição na locomoção noturna das 19h às 5h e funcionamento apenas de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, assim como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres. As restrições começam a partir de segunda-feira (22) e vão até as 5h do dia 29 de março. 

"Só as atividades essenciais, inclusive, os prefeitos [do norte da Bahia] pediram no decreto para impor, inclusive, limitação de quantidade de pessoas nos supermercados e também a proibição de venda de itens que não tenham relação com os gêneros alimentícios e de materiais de limpeza", disse Rui.

Segundo ele, quer propor a mesma coisa para Salvador para que os supermercados fiquem vazios. "Quando a gente diz que os supermercados são gêneros alimentícios é porque ele vende produtos de alimentação e se eles estão enchendo de gente para vender roupas, vender panelas, vender outros produtos que não estão vinculados a alimentação", afirmou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias