Terça, 13 de Abril de 2021 06:35
(75) 99816-1138
BRASIL MISERICÓRDIA

Jornalista morre de Covid-19, mesmo em isolamento por 1 ano

O profissional chegou a recusar dois empregos presenciais, para seguir em home office

05/04/2021 07h49
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jornalista catarinense Savas Apóstolo, de 40 anos, morreu em decorrência da Covid-19, na sexta-feira(2). Após um dia internado em um hospital particular de Florianópolis (SC), sofreu uma trombose e acabou perdendo a batalha contra o vírus.

Ele trabalhou em diversos jornais do estado e foi assessor de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O jornalista se cuidava rigorosamente desde o início da pandemia em Santa Catarina, em março de 2020. Mesmo assim, acabou infectado pela Covid-19.

De acordo com Vivian Flores, cunhada de Savas, a família adotou cuidados rigorosos durante a pandemia e estava há um ano em isolamento social. Savas, inclusive, rejeitou dois empregos presenciais para seguir trabalhando em home office.

Ele saía só para comprar produtos essenciais – conta.

No entanto, a esposa, Regiane dos Santos Apóstolo, que é bancária, precisou comparecer presencialmente à empresa em algumas ocasiões. Foi assim que acabou contaminada. Vivian acredita que a “cadeia de contaminação” começou nos filhos de um colega de trabalho da bancária.

Um colega de trabalho da minha irmã mandou os filhos para o colégio quando abriu. As crianças, então, voltaram com Covid e transmitiram para ele, que transmitiu para Regiane, que transmitiu para o Savas – relata.

O filho do casal, de 7 anos, seguia nas aulas remotas, já que, segundo Vivian, ele possui sua saúde bastante sensível.

De acordo com a família, tudo ocorreu de uma forma muito rápida. Savas deu entrada no hospital apenas por precaução, já que estava sentindo taquicardia e febre há uma semana.

Estava sendo tranquilo, não estava tão ruim. Mas o pulmão estava comprometido de 25 a 50% […] – afirmou a cunhada.

Ontem de manhã, ele acordou e não estava tão mal, mas começaram a vir os sintomas e o coração dele não aguentou – lamentou Vivian, a esposa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias