Quarta, 12 de Maio de 2021 18:33
(75) 99816-1138
MUNDO MUNDO

Índia bate recorde mundial de casos pela 8ª vez em 9 dias

País teve mais de 2,5 milhões casos e 21 mil mortes nos últimos 7 dias e foi responsável por 43% de todos os novos infectados e 23% de todos as óbitos do planeta no período.

30/04/2021 13h33
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Índia registrou nesta sexta-feira (30) o oitavo recorde mundial de casos confirmados de Covid-19 nos últimos nove dias, segundo dados do governo e do "Our World in Data". Foram 386.452 infectados e 3.498 mortes em 24 horas.

Com mais de 2,5 milhões casos e 21 mil mortes nos últimos sete dias, o país foi responsável por 43% de todos os novos infectados e 23% de todos as óbitos do planeta no período.

Em meio à segunda onda na Índia, o mundo superou os 150 milhões de casos confirmados, apontam dados da Universidade Johns Hopkins e do "Our World in Data", projeto ligado à Universidade de Oxford.

O segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes, passa por um colapso em seu sistema de saúde e funerário, sofre com uma vacinação ainda lenta e o governo tem sido criticado pelo combate à pandemia.

Caos nos hospitais

Hospitais estão sem remédios e oxigênio, e parentes são obrigados a comprar os cilindros para os internados. Sem leitos, doentes aguardam em ambulâncias, em carros particulares e até na rua por uma vaga.

Os preços dos insumos dispararam no mercado negro, e atravessadores vendem oxigênio até na porta dos hospitais. Desesperados, muitos compram remédios de procedência duvidosa e suprimentos a preços exorbitantes. Também há diversos relatos de golpes.

"Não achamos oxigênio", relata Mukesh Kashyap, que havia acabado de incinerar sua esposa de 38 anos. "Fomos aos maiores hospitais particulares da cidade e finalmente um pequeno hospital me fez pagar € 55 por uma hora de oxigênio [mais de R$ 350]".

Arrasado, Kashyap afirmou que ela melhorava com o oxigênio. "Mas depois os sintomas voltaram. Tentamos achar um leito, mas ela não resistiu. Os médicos não puderam salvá-la".

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias