O governo aumentou de R$ 37,1 bilhões para R$ 39,5 bilhões o potencial de injeção de recursos na economia devido aos saques das contas PIS/Pasep.
Na última terça-feira (29), o Senado aprovou a medida provisória que libera os saques para um número maior de cotistas. Para começar a valer, a medida depende agora de sanção presidencial. O texto inicial da MP, enviado pelo governo, possibilitava o saque a um grupo mais restrito de beneficiários.
O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, destacou a importância do expressivo montante na economia."São milhões de brasileiros com direito a um dinheiro que até hoje não tinham acesso. O público total beneficiado pela medida é de 28,7 milhões de pessoas e, dessas, cerca de 3,4 milhões já garantiram o saque. Ou seja, 25,3 milhões ainda têm potencial para obter o dinheiro”, disse o ministro.
De acordo com o governo, cotistas de todas idades tem até 29 de junho para sacar, mas a MP também permite reabrir o período até 28 de setembro. Ainda seguindo o representante da pasta, os detalhes dos cronogramas de saques para cotistas de todas as idades serão divulgados nos próximos dias.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 20° Máx. 31°
Sol e Chuva