Segunda, 21 de Junho de 2021 09:09
(75) 99816-1138
BAHIA VIXE

Arma falsa e celulares são apreendidos em ação contra ameaças a prefeita de Cachoeira

Eliana relata que sofre ameaças desde o período eleitoral do ano passado, mas ressalta que a situação piorou quando ela venceu a eleição.

04/06/2021 07h49
Por: Site Feira 24 Horas
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

A operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) para investigar os ataques à prefeita de Cachoeira, Eliana (Republicanos), na manhã desta quarta-feira (1º), garantiu a apreensão de uma pistola de brinquedo e seis celulares. Os materiais estavam em imóveis de alvos da operação, que são suspeitos de tráfico de drogas, no município do Recôncavo. Durante a ação, equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus) encontraram uma mulher em uma das casas e ela foi conduzida pelos agentes para prestar depoimento na unidade policial. Posteriormente, ela foi liberada.

Os celulares, como de praxe, serão analisados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os agentes cogitam a possibilidade deles terem sido utilizados para disseminação de ameaças e fake news contra a prefeita. “Estamos juntando todos os indícios possíveis para elucidarmos as motivações das mortes e também das ameaças. Sabemos, até o momento, das participações de traficantes nesses crimes”, contou o titular da 4ª Coorpin, delegado Joaquim Souza, responsável pela operação Motriz.

Eliana relata que sofre ameaças desde o período eleitoral do ano passado, mas ressalta que a situação piorou quando ela venceu a eleição. A prefeita conta que dois de seus apoiadores, com participação ativa na campanha, foram assassinados entre o final do último ano e março de 2021. Com isso, ela ajudou outros aliados, que foram do município do Recôncavo para a Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tentativa de se proteger de eventuais atentados. Ela própria passou a contar com suporte de segurança da SSP-BA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 09h05 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

22° Sensação
16.1 km/h Vento
65.6% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias