Segunda, 21 de Junho de 2021 11:10
(75) 99816-1138
BRASIL BRASIL

BRASIL: Polícia Federal prende hackers que atacaram STF

São cinco mandados de busca e três de prisão temporária em Goiás, São Paulo e Pernambuco.

08/06/2021 18h32
Por: Site Feira 24 Horas
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (08), membros de uma organização criminosa suspeitos do ataque hacker contra o sistema eletrônico do Supremo Tribunal Federal (STF). São cinco mandados de busca e três de prisão temporária em Goiás, São Paulo e Pernambuco. 

As ordens de prisão foram expedidas por determinação do ministro de Alexandre de Moraes. Em maio, o site do tribunal chegou a ser retirado do ar. O Supremo informou, em nota, que a medida, que atingiu usuários externos, foi adotada para "garantir a segurança das informações." 

Os hackers investiram contra o sistema da corte usando um ataque de negação de serviço, quando diversos computadores são programados para enviar uma grande quantidade de informações ao mesmo tempo, com a finalidade de derrubar uma página da internet. 

Na ocasião, técnicos do Supremo afirmam que a tentativa de invasão foi contida enquanto ainda estava em andamento. E que não foram acessadas informações sigilosas nem houve sequestro do ambiente virtual, como ocorreu com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), no ano passado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 11h06 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 27°

25° Sensação
17.9 km/h Vento
57.7% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias