Sexta, 24 de Setembro de 2021 09:10
(75) 99816-1138
POLÍTICA VIXE

Na CPI, senador e ministro batem boca sobre bula de vacinas contra covid-19

Otto Alencar fala em 'pseudovacinação' Queiroga: não desqualifique autoridade

08/06/2021 21h00
Por: Site Feira 24 Horas
FOTO: Jefferson Rudy/Agência Senado
FOTO: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD-BA) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, bateram boca na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 depois que o cardiologista admitiu que não leu as bulas de todas as vacinas que integram atualmente o plano nacional de imunização.

“Talvez seja o ato mais irresponsável que o ministro da Saúde pode fazer, é determinar a aplicação da vacina sem ter conhecimento dos efeitos colaterais da vacina“, criticou o senador.

Ele, então, lembrou o caso de uma gestante que morreu após receber uma dose da vacina da AstraZeneca, questionando Queiroga sobre a autoria de uma norma técnica do Ministério da Saúde que autorizaria o uso de diferentes imunizantes para completar o esquema com duas doses.

Queiroga respondeu que a norma havia sido emitida pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). “Ministro, fale a verdade. A ciência não pode mentir”, rebateu Otto Alencar, afirmando que a responsável pela orientação havia sido Franciele Francinato. “É a coordenadora do PNI”, esclareceu o ministro.

Os ânimos se acirraram, com o senador baiano acusando o representante do governo federal de promover uma “pseudovacinação”, enquanto Queiroga dizia a Otto Alencar para não “desqualificar” a autoridade sanitária do Brasil por ter lido ou não a bula de uma vacina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 09h09 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 26°

21° Sensação
21.6 km/h Vento
66.8% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias