Segunda, 21 de Junho de 2021 10:33
(75) 99816-1138
BRASIL COMPLICADO

Farm é criticada por ação de vendas após morte de grávida baleada no Rio

A Farm disse ainda que vai prestar suporte psicológico e emocional aos funcionários.

09/06/2021 16h24
Por: Site Feira 24 Horas
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho.

FAÇA SUA DOAÇÃO, VAMOS DEIXAR ESSA ABA DISPONÍVEL POR ALGUNS MESES ENQUANTO DURAR A PANDEMIA.

PIX: 40.108.165/0001-04

 

Kathlen Romeu, 24 anos, morta no Rio de Janeiro durante troca de tiros entre a polícia e suspeitos de tráfico, trabalhava em uma loja da Farm. Após a morte da jovem, que estava grávida de 4 meses, a marca divulgou o código de vendedora de Kathlen e afirmou que reverteria o valor da comissão de cada venda feita usando-o para a família dela. A Farm disse ainda que vai prestar suporte psicológico e emocional aos funcionários.

A ação da marca não foi bem vista nas redes sociais. A crítica é de que em meio à morte de Kathlen, a empresa está tentando vender produtos e faturar, já que só a comissão será revertida para a família da vítima, e não o valor das compras. "Vocês estão colocando uma funcionária preta pra trabalhar depois de morta. O ano é 2021", comentou um internauta no post da publicação no Instagram.

"A Farm não vai reverter o lucro de vendas com o cupom KATHLEN para a família da Kathlen. A Farm vai reverter somente a comissão das vendas. Comissão que os vendedores recebem pelo trabalho. A Farm está fazendo a Kathlen trabalhar para eles, mesmo depois de assassinada", diz um tuíte sobre o tema que viralizou. 

"Não, né? Não! Não é possível achar uma boa ideia querem promover novas vendas com essa tragédia", criticou a atriz Maria Bopp, a Blogueirinha do Fim do Mundo. "Isso é tão absurdo, tão ofensivo, tão desumano...", diz outra comentarista. Outros apontaram que a marca iria faturar com a morte. "Comissão? Isso só pode ser brincadeira. No final ainda lucra com a imagem da vítima".

No comunicado, a Farm pede justiça pela morte de Kathlen e diz que ela será homenageada. "Nosso time de VM e colegas de loja de Kathlen estão montando uma homenagem à ela, agora pela manhã, na fachada da nossa loja de Ipanema, onde Kath trabalhava", diz o texto. "Sabemos que nada que fizermos poderá trazer Kath de volta mas nos comprometemos a acelerar ainda mais nossos processos de inclusão e equidade racial para transformar as cruéis estatísticas que levam vidas jovens negras como a de Kath a cada 23 minutos no nosso país", continua. "As vidas de Kath e seu bebê importam. Vidas negras importam".

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 10h26 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 27°

25° Sensação
16.1 km/h Vento
62% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias