Domingo, 01 de Agosto de 2021 21:21
(75) 99816-1138
MUNDO INTERNACIONAL

MUNDO: Kim Jong-Un surge mais magro e acende rumores sobre doença

O líder de 37 anos reapareceu em público visivelmente mais magro do que da última vez. Para alguns, a aparência de Kim denotava certo abatimento.

16/06/2021 20h43
Por: Site Feira 24 Horas
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho.

PIX: 40.108.165/0001-04

Alvo de especulação há tempos, a saúde do ditador norte-coreano Kim Jong-un voltou ao centro das atenções do mundo, nesta quarta-feira (16), principalmente da Coreia do Sul, que precisa viver ao lado do instável país.

O líder de 37 anos reapareceu em público visivelmente mais magro do que da última vez. Para alguns, a aparência de Kim denotava certo abatimento.

Em recentes imagens divulgadas pelam mídia estatal do país, Kim está com os traços do rosto mais fino e seu tradicional relógio de luxo indica que passou por reajustes para ser apertado. Observadores afirmam que o líder, que tem 1,70m e pesava cerca de 140 quilos, parece ter emagrecido de 10 a 20 quilos.

Ainda assim, a analista sênior do Instituto Coreano de Unificação Nacional de Seul, Hong Min, afirma que o mais provável é que o emagrecimento se dê para melhorar a saúde do ditador.

Se ele estivesse passando por problemas de saúde, não teria saído em público para convocar a reunião plenária do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores – disse, fazendo referência uma das principais conferências políticas do país, que acontece esta semana e dura de dois a três dias.

Kim tem fama de manter uma dieta rica em comidas que não são saudáveis, além de abusar do álcool e do cigarro. Sua família tem um histórico conhecido de problemas cardíacos: seu pai e seu avô morreram em decorrência de problemas cardiovasculares.

A saúde do ditador é tema importante para Seul, Washington, Tóquio e diversas outras nações, incluindo as europeias e asiáticas. Protagonista de diversos episódios de mal-estar com o restante do mundo, um dos pontos que gera preocupação acerca de Pyongyang é o seu programa nuclear – que segue em desenvolvimento e carece de transparência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 21h11 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 26°

19° Sensação
9.6 km/h Vento
81.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias