Domingo, 01 de Agosto de 2021 19:22
(75) 99816-1138
BAHIA GOVERNADOR DA BAHIA

Rui Costa é o governador que mais cumpriu promessas no Brasil, diz site

Em dois anos e meio de mandato, governador da Bahia cumpriu 36 promessas de campanha

03/07/2021 14h31
Por: Site Feira 24 Horas
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

Em apenas dois anos e meio de mandato, os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal só cumpriram uma de cada quatro promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018, de acordo com levantamento feito pelo G1.

Ainda de acordo com dados da reportagem, 26% dos 1.157 compromissos assumidos pelos candidatos foram cumpridos integralmente.

O governador da Bahia, Rui Costa, contudo, segue à frente no cumprimento das promessas de governo em relação aos outros gestores públicos estaduais do Brasil. Em dois anos e meio de mandato, ele cumpriu 36 promessas de campanha. Em segundo lugar está São Paulo, com 22 e, em terceiro, empatam Amazonas e Maranhão, com 18. 

Dentre as promessas de Rui desde o primeiro ano do segundo mandato estão criar o Programa Estadual de Combate ao Racismo Institucional; implantar ao menos um curso de formação profissional em cada unidade escolar do ensino médio; e finalizar a construção da Ponte Jorge Amado, em Ilhéus.

Segundo o gestor, “essa liderança é resultado de muito trabalho não só da minha parte, mas de todos os órgãos do Estado que, apesar das adversidades, não esmoreceram diante das dificuldades".

O governador ainda anunciou que na próxima semana irá inaugurar mais uma policlínica, entre outras obras que vão além do programa de governo.

Ainda segundo dados do G1, neste ano, a pandemia da Covid-19 foi um argumento usado de forma recorrente pelos governos estaduais como motivo para não conseguir cumprir determinadas promessas. Os gestores citam a pandemia em suas justificativas sobre os andamentos dos projetos em quase 1/5 das promessas não cumpridas ou não completamente cumpridas.

Além disso, os dados mostram que 24% das promessas foram cumpridas parcialmente durante dois anos e meio de gestão. Isso significa que ainda há pendências para que o trabalho seja considerado entregue. Com um ano de mandato, esse percentual era de 18%.

As promessas que ainda não foram cumpridas pelos governos estaduais chegam a 50%. No fim de 2019, eram 62%. Apenas dois compromissos ainda não puderam ser avaliados.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 19h10 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 26°

19° Sensação
12.2 km/h Vento
73.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias