Domingo, 01 de Agosto de 2021 20:58
(75) 99816-1138
BAHIA VIXE

'Vou fazer uma queixa crime contra todos os policiais que cometeram essa violação', afirma advogado Targino Neto

O prefeito Tarcísio Pedreira e o advogado Targino Neto, acabaram presos

05/07/2021 19h37
Por: Site Feira 24 Horas
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

Os festejos juninos no Município de São Gonçalo dos Campos, terminaram em confusão entre a Polícia Militar, o prefeito do município Tarcísio Pedreira (Solidariedade) e seu irmão, o advogado do prefeito, Targino Neto.  

O prefeito Tarcísio Pedreira e o advogado Targino Neto, acabaram  presos por desacato e levados ao Complexo Policial de Feira de Santana no dia 24 de junho. 

O Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade FM e o Conectado News, entrevistaram o advogado Targino Neto, para esclarecimentos dos fatos. 

“Houve sim uma condução da minha pessoa pela Polícia Militar por desacato, mas mesmo que eu estivesse cometido o crime de desacato, eu não poderia ser conduzido, pois o advogado em exercício da profissão, só pode ser conduzido quando estiver em flagrante delito”, afirma Targino Neto

De acordo com Targino, o advogado no exercício da profissão só pode ser preso por crime inafiançável. 

De acordo com o advogado, o prefeito Tarcísio estava revoltado com a postura por parte dos policiais militares e que o evento não foi organizado pela prefeitura. “O forró foi organizado pelos artistas locais, não havia nenhum tipo de aglomeração. O Município não organizou o evento, apenas deu um apoio logístico e de divulgação”, esclareceu. 

Targino completa: “A aglomeração ocorreu após a chegada dos policiais militares, um total de 50 membros, algo que nunca aconteceu  na época que existia festa de São de João, festa do Padroeiro, eu nunca vi tanto policial militar.   

Targino foi acusado de desacato por impropérios, mas segundo ele, essa acusação violou o exercício da sua função. “Advogado nenhum pode ser impedido de se comunicar com o cliente, advogado nenhum, pode ter o exercício da sua profissão impedido. E naquele momento eu era advogado de Tarcísio”, conta.

O advogado concluiu, afirmando que vai tomar providências em relação ao acontecido. “Eu vou fazer um registro de ocorrência, por crime de violação a prerrogativas funcionais previsto no estatuto da ordem. Assim que possível farei uma queixa crime contra todos os policiais que cometeram essa violação”, concluiu.

 

 

Fonte: Conectado News

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 20h51 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 26°

18° Sensação
9.6 km/h Vento
81.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias