Sexta, 24 de Setembro de 2021 09:19
(75) 99816-1138
BRASIL BRASIL

SP: Auxiliar de enfermagem flagrada em falsa aplicação de vacina contra Covid é exonerada pela Prefeitura de Jacareí

Profissional estava afastada das funções e sem receber salário desde caso ser descoberto, em março. Ela também responde a processo na Justiça.

05/09/2021 10h09
Por: Site Feira 24 Horas
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

A auxiliar de enfermagem flagrada em um vídeo fazendo uma falsa aplicação da vacina contra Covid-19 em Jacareí foi exonerada do cargo pela prefeitura. A demissão foi publicada nesta sexta-feira (3) no boletim oficial do município. Ela já estava afastada do cargo sem direito a salário e responde criminalmente na Justiça .

O caso da falsa aplicação feita por ela aconteceu no dia 19 de março. O registro mostra que a auxiliar coloca a agulha no braço da idosa, mas não aplica o imunizante.

A falsa aplicação só foi percebida após o marido dela compartilhar o vídeo em um grupo de mensagens com os filhos, que registraram um boletim de ocorrência. Após ser comunicada sobre a situação, a prefeitura realizou a aplicação da dose.

Na publicação sobre a exoneração, a gestão justificou que a decisão foi tomada após um processo administrativo que determinou a responsabilidade pelo episódio.

Ela era uma funcionária temporária contratada para auxiliar na vacinação contra a Covid-19 na cidade. Com a demissão por processo administrativo, ela fica impedida de prestar concurso público na cidade.

Na Justiça

Além da apuração da prefeitura, a auxiliar virou ré na Justiça e responde criminalmente pelo caso. Ela foi denunciada por peculato, lesão corporal e infração de medida sanitária preventiva. O Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva da auxiliar, mas o pedido foi negado pela Justiça.

O caso foi investigado pela Polícia Civil, que encontrou medicamentos, seringas e soros que pertenciam à Santa Casa de Jacareí na residência da profissional denunciada.

Em defesa sobre a falsa aplicação, ela alegou que não foi intencional e não percebeu que não havia apertado o êmbolo. À época, ela se defendeu dizendo ainda que não sabia como adquiriu o material, mas afirmou que não o comercializou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 09h09 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 26°

21° Sensação
21.6 km/h Vento
66.8% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias