Sexta, 24 de Setembro de 2021 10:01
(75) 99816-1138
BRASIL BRASIL

Otoni de Paula se revolta com recuo de Bolsonaro: 'Leão que não ruge, vira gatinho'

No discurso, ele destacou que foi Temer quem indicou Moraes à cadeira do STF. O ex-presidente, inclusive, mediou uma ligação entre o ministro e o presidente.

10/09/2021 12h12
Por: Site Feira 24 Horas
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

O deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (PSC) ficou revoltado com o novo recuo do presidente Jair Bolsonaro, que deu um passo atrás na tensão estimulada por ele com os demais Poderes, sobretudo com o Supremo Tribunal Federal (STF). Em discurso na tribuna da Câmara nesta quinta-feira (9), se mostrou indignado com a tutela do ex-presidente Michel Temer, que idealizou o texto divulgado, e alertou o presidente de que o "leão que não ruge, vira gatinho".

Otoni é investigado pela Polícia Federal junto com Zé Trovão e outros apoiadores do governo Bolsonaro por incitar atos violentos para atacar a ordem democrática e os representantes dos demais Poderes. O mandado foi pedido pelo ministro Alexandre de Moraes, que tem tomado decisões em desfavor de Bolsonaro e aliados, e já foi ofendido pelo parlamentar com nomes como "lixo", "esgoto" e "canalha".

No discurso, ele destacou que foi Temer quem indicou Moraes à cadeira do STF. O ex-presidente, inclusive, mediou uma ligação entre o ministro e o presidente.

"Me entristece a nota publicada pelo governo federal, assinada pelo meu presidente Jair Messias Bolsonaro, mas que partiu de uma redação do ex-presidente Michel Temer, responsável pela estadia do déspota Alexandre de Moraes em uma das cadeiras do pleno do STF", criticou Otoni, que atribuiu a guinada do presidente a conselhos de auxiliares e acusou o Brasil de viver hoje sob a "ditadura da toga".

"Infelizmente, conselheiros do presidente o tornaram pequeno. Leão que não ruge vira gatinho e é nisso que estão tentando transformar o grande leão desta República. Daniel Silveira está preso, Roberto Jefferson, Zé Trovão, Oswaldo Eustáquio está preso. Não é tempo de paz quando o inimigo não quer paz", acrescentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 09h50 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 26°

22° Sensação
21 km/h Vento
64.6% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol e Chuva
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias