Sexta, 15 de Outubro de 2021 20:20
(75) 99816-1138
POLÍTICA FEIRA DE SANTANA

Prefeitura deve informar à Câmara quantidade de trabalhadores demitidos recentemente

Diante disso, o vereador solicita providências do Chefe do Poder Executivo referentes à atual situação dos trabalhadores que foram demitidos.

20/09/2021 17h04
Por: Site Feira 24 Horas
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

Informações sobre todos os trabalhadores vinculados a cooperativas e empresas ligadas à Prefeitura, que foram demitidos nos últimos três meses e, até a presente data, não tiveram seus direitos trabalhistas coletados. Esse é o objetivo do requerimento nº 217/2021, de autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB ), que tramita na Câmara Municipal. 

De acordo com o autor da propositura, que deverá ser aprovada nesta terça (21), é sabido que as cooperativas são intermediadoras de mão de obra e que estas são utilizadas com desvio de finalidade.

Ainda de acordo com Edvaldo Lima, o desvio de finalidade tem como intuito a contratação de serviço barato, e que o Direito do Trabalho, atua sobre a proteção da relação empregatícia, especificamente da figura do trabalhador, que é sempre hipossuficiente na relação de emprego. Diante disso, o vereador solicita providências do Chefe do Poder Executivo referentes à atual situação dos trabalhadores que foram demitidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias