Sexta, 15 de Outubro de 2021 20:31
(75) 99816-1138
POLÍTICA FEIRA DE SANTANA

UEFS não pode ceder espaço para retorno do Novo Horizonte

Na sessão desta quinta-feira (23), o parlamentar defendeu o embargo das obras de duplicação da BR-116 Norte

23/09/2021 12h37
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A cessão de espaço pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para a implantação de um retorno na BR-116 Norte, que daria acesso ao bairro Novo Horizonte, não é uma alternativa viável. Em reunião realizada ontem (23) com o reitor da Universidade, membros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o deputado estadual  Ângelo Almeida e alguns representantes do bairro, o vereador Galeguinho (PSB) observou que “não há condições de tirar um terreno público e doar ao Município”.

Na sessão desta quinta-feira (23), o parlamentar defendeu o embargo das obras de duplicação da BR-116 Norte como forma de evitar que o Novo Horizonte fique “isolado”. Galeguinho destaca que, sem o retorno,  a população tem dificuldade de ter acesso ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de viaturas policiais, do transporte por aplicativos e do transporte público coletivo à localidade. “Não podemos permitir esta imoralidade, falta de respeito e sensibilidade para com os moradores do Novo Horizonte. Já temos como exemplo o que aconteceu no Viveiros. Precisamos tomar uma atitude porque não podemos permitir que o bairro seja esquecido e abandonado”. 

Além da ausência de retorno próximo ao Novo Horizonte, a altura da estrada está ultrapassando o nível do bairro, alerta o Professor Ivamberg (PT). Para o vereador, os problemas já citados com as obras de duplicação da BR 116 Norte são de responsabilidade dos governos Federal e Municipal. Além das dificuldades enfrentadas pelos moradores do bairro em razão destas obras, a suposta intenção de retirar a unidade de saúde localizada no bairro preocupa Lú de Ronny (MDB). “Nós, enquanto vereadores desta Casa, temos que nos posicionar para que isto não venha acontecer”.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias