Sexta, 15 de Outubro de 2021 21:34
(75) 99816-1138
POLÍTICA POLÍTICA

Ex-comandante geral da PM, Anselmo Brandão anuncia que será candidato a deputado federal em 2022

Natural de Juazeiro, Anselmo Brandão foi comandante da PM na Bahia por seis anos

04/10/2021 11h57
Por: Site Feira 24 Horas
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Ex-coronel geral da Polícia Militar, Ancelmo Brandão afirmou nesta segunda-feira (4) que vai ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022. O anúncio foi feito em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole. Brandão não informou por qual legenda vai lançar sua candidatura. 

"Eu estou aqui, nesse momento, informando a sociedade baiana que estou me habilitando a uma vaga no Congresso Nacional. Defendendo o sistema de defesa, polícia militar, polícia civil, Guarda Municipal, Ministério Público. Além da região norte da Bahia, minha região, lá de Juazeiro. Sou filho da terra", disse.

Coronel Anselmo Brandão foi comandante geral da PM por seis anos, até ser substituído por Paulo Coutinho, atual número 1 da Casa Militar, em janeiro deste ano. Brandão integra a PM há 38 anos e foi comandante do Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Em seu período como comandante geral, enfrentou o aumento dos ataques a bancos no interior da Bahia. 

"Nós tivemos ataques a bancos na Bahia dia sim e dia não. Usando a inteligência da polícia reduzimos em 62% esses ataques do novo Cangaço. Na Bahia, pela resposta do poder de força, hoje os bandidos pensam duas vezes em atacar os bancos. Nós reduzimos muito esses números", disse. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias