Quarta, 01 de Dezembro de 2021 19:17
(75) 99816-1138
BRASIL BRASIL

Por mim não teria Carnaval, diz Bolsonaro

O presidente ponderou, entretanto, que a decisão caberá a governadores e prefeitos

25/11/2021 12h07
Por: Site Feira 24 Horas
Por mim não teria Carnaval, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou há pouco que, no que depender dele, não haveria festas de Carnaval no país. A decisão, ponderou, caberá a governadores e prefeitos. Ainda que tenha defendido aglomerações durante a pandemia, sem uso de máscara e com defesa de medicamentos ineficazes, Bolsonaro sugeriu que o Carnaval de 2020 teria sido o responsável pelo alto número de mortes no país.

"Por mim não teria Carnaval. Só que tem um detalhe, quem decide não sou eu, segundo o STF, quem decide são os governadores e prefeitos", afirmou o presidente, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia. "Em fevereiro do ano passado, ainda estava engatinhando a questão da pandemia, pouco se sabia, eu declarei emergência, os governadores e prefeitos ignoraram e as consequências vieram. Chegamos aí a 600 mil óbitos e alguns tentaram imputar a mim esta responsabilidade. Não tenho culpa disso".

Questionado sobre a alta de casos de covid em alguns países da Europa, o presidente reconheceu a possibilidade de uma nova onda da doença no país e voltou a colocar em dúvida a eficácia das vacinas, apontada por especialistas do mundo todo como principal forma de proteção contra o vírus, e medidas de isolamento social.

"Estamos vendo que alguns países da Europa estão retomando, sim, medidas de lockdown. Se tiver outros lockdowns pelo Brasil aqui, Estados e municípios vão quebrar a Economia de vez em nosso país", argumentou. "Outra onda, sim, está vindo. Eu não sei se é outra cepa de vírus ou se acabou a validade das vacinas tomadas por lá e os problemas estão aí."

Ao finalizar a entrevista, o presidente também falou sobre sua relação com o vice Hamilton Mourão, comparando-o novamente a um cunhado indesejado.

"Outro dia eu falei que vice é igual cunhado. Apanhei para caramba. Mas quando você casa, eu casei com a dona Michelle e trouxe dois cunhados. De vez em quando eles enchem o saco, torram a paciência, mas para viver bem com ela eu tenho que estar de bem. Todo mundo diz que o vice bom é aquele que fica quietinho em um canto. O Mourão tem aí vida própria, fala e dá suas opiniões, de vez em quando atrapalha, outras vezes acerta e estamos convivendo sem problemas mais graves", finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 19h02 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

25° Sensação
23.5 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol e Chuva
Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias