Terça, 18 de Janeiro de 2022
21°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

BAHIA BAHIA

Após 'comprar' banda na internet, Flavinho festeja retorno ao Pagodart

Pagodeiro baiano comprou a marca após saber de anúncio em site de vendas. Retomada terá gravação de DVD de 20 anos do grupo e, em caso de realização do carnaval, a banda será atração do bloco As Muquiranas.

01/12/2021 às 11h22
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Após 'comprar' banda na internet, Flavinho festeja retorno ao Pagodart

Quem viveu a adolescência ou o final dela em Salvador, no começo dos anos 2000, certamente é capaz de ler cantarolando a frase “parece até maluquice, loucura, doideira, esse cara...". É uma geração formada ao som do Pagodart, uma das mais populares bandas do pagode baiano do começo do século. Para os não familiarizados, está é a abertura de “Uisminofay”, mais famosa músicas da banda que marcou época no axé e agora está de volta.

O retorno só é possível por conta de uma história que poderia ser definida com a própria abertura da música sensação da Bahia em 2003: uma “maluquice, loucura ou doideira”. Depois de três anos fora da banda, o vocalista Flavinho foi informado sobre um anúncio em site que vendia a marca Pagodart.

O homem que deu voz à "carreta" do pagode baiano tratou de voltar às origens e comprou a marca da banda. Agora, ele se prepara para o retorno em grande estilo. A formação conta tanto com parceiros de mais de 20 anos, como também com novos músicos.

“[Estou] feliz pelo retorno com a marca Pagodart. Os fãs me passaram que a marca estava sendo vendida na OLX. Eu tinha uma reserva e consegui comprar uma parte da marca. Eu não tinha a pretensão de comprar, mas o dono já tinha contato comigo há dois anos, quando eu estava com o projeto Flavinho e a Carreta”, contou ao g1.

No entanto, Flavinho não tinha os R$ 950 mil anunciados pela marca e por isso formou uma uma parceria, para arcar com o valor total cobrado.

“Além de mim, tem mais um sócio. Eu comprei a marca, mas estava um valor absurdo para mim, com um valor muito alto. Eu tinha uma reserva e adquiri a marca e ficou bom para ambas as partes. Estamos fazendo essa sociedade boa, e agora o foco é trabalho".

Com a aquisição, ele também se tornou empresário do grupo, mas a função não será novidade para o artista, já que após investir na carreira solo, ele passou a gerenciar a própria banda.

“Para mim já é tranquilo ser empresário porque já sou da minha banda, desde quando eu saí da Pagodart, montei carreira solo e tudo é resolvido comigo e minha equipe. Graças a Deus sempre fomos organizados para isso, e todos os contratantes que trabalham com a gente sempre elogiam, então acho que não vai haver dificuldades, porque a gente gosta de trabalhar”, diz.

O reencontro entre Flavinho e Pagodart marca um retorno às origens, mas ao mesmo tempo, consolida uma união que difícil de ser desfeita.

“Quando estávamos na Europa fazendo turnê, as pessoas falavam 'Flavinho Pagodart'. Então isso nunca saiu da galera. Estou feliz demais com essa retomada, para estar no meio da galera, dos holofotes. A gente sabe que sozinho é muito difícil".

O cantor explicou que a banda vai retornar com um estilo atual, mas sem deixar de relembrar os antigos sucessos que revelou o grupo e o tornou inesquecível para o público. Com o objetivo de formar uma nova geração "Uisminofay”, a banda planeja gravar em dezembro, na Arena Fonte Nova, um DVD de celebração pelos 20 anos da banda, durante apresentação no Pida Music Festival.

“Quando a gente chega com um repertório novo, as pessoas começam a pedir as músicas antigas, e quando vamos ver, já passou uma hora e meia de show tocando as músicas antigas. No DVD, vamos tocar essas músicas, mas a gente tem um repertório bastante atualizado com todas as músicas que estão rolando. Não podem faltar as antigas e também as músicas novas que vamos lançar”, conta.

 

G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA Atualizado às 07h44 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 29°

Qua 30°C 18°C
Qui 31°C 19°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 18°C
Dom 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias