Terça, 18 de Janeiro de 2022
21°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

MUNDO VIXE

Manifestações públicas de afeto LGBTQIA+ não serão permitidas na Copa do mundo do Qatar

A homossexualidade é considerada crime em mais de 73 países do mundo

01/12/2021 às 18h40
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Manifestações públicas de afeto LGBTQIA+ não serão permitidas na Copa do mundo do Qatar

Opresidente do comitê organizador da Copa do Mundo de 2022, Nasser Al-Khater, afirmou que demonstrações de carinho serão mal vistas no Qatar. Segundo ele, isso vale para todo o público tanto hétero quanto homossexual. Torcedores LGBTQIA+ terão o direito de assistir às partidas nos estádios.

"Eles virão ao Qatar como torcedores e participantes de um torneio de futebol e poderão fazer o que qualquer outro ser humano faria. As demonstrações de afeto são desaprovadas e isso se aplica a todos", disse Nasser Al-Khater, em entrevista à CNN.

Nasser Al-Khater destaca que o pedido é devido aos costumes culturais do país. "O Qatar e seus países vizinhos são muito mais conservadores e pedimos aos torcedores que o respeitem. Temos certeza que o farão, assim como respeitamos as diferentes culturas, esperamos que a nossa também seja", completou o dirigente.

Em muitos países islâmicos, a homossexualidade é crime, chegando a ser punida com a morte. Relações entre pessoas do mesmo sexo são consideradas crime em 73 países, de acordo com dados da associação internacional ILGA (International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA Atualizado às 07h24 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 29°

Qua 30°C 18°C
Qui 31°C 19°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 18°C
Dom 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias