Sexta, 27 de Maio de 2022
20°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

POLÍTICA BRASIL

Bolsonaro: ‘Minha filha não vai se vacinar, vou deixar bem claro’

Presidente disse esperar que "Judiciário não interfira"

27/12/2021 às 23h07 Atualizada em 27/12/2021 às 23h11
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Bolsonaro: ‘Minha filha não vai se vacinar, vou deixar bem claro’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (27) que as mortes de crianças por Covid-19 não justificam a adoção de uma vacina contra a doença. Bolsonaro também informou que não vai imunizar sua filha Laura, de 11 anos.

Não vêm morrendo crianças que justifiquem uma vacina. […] Minha filha não vai se vacinar, vou deixar bem claro – declarou o presidente em entrevista às emissoras CNN Brasil e SBT, após chegar a São Francisco do Sul, em Santa Catarina, onde passará a festa de ano-novo.

VEJA MAIS: Criança morre após pescoço ficar preso em janela de carro

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), 2.500 pessoas de zero a 19 anos já morreram por Covid-19, sendo mais de 300 delas no grupo de 5 a 11 anos – justamente o que aguarda a liberação do governo para ser vacinado com as doses pediátricas da Pfizer.

**Você pode ajudar a manter o Feira 24 Horas com uma pequena doação, no valor que acreditar ser justo e dentro das suas possibilidades.

PIX: 40.108.165/0001-04

Na véspera de Natal, o presidente disse a jornalistas em Brasília que não havia necessidade de uma decisão emergencial do governo sobre o tema. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já fez a mesma afirmação.

Bolsonaro também declarou hoje que Queiroga divulgará uma nota no próximo dia 5 “sobre como acha que devem ser vacinadas crianças”. “Espero que não haja interferência do Judiciário”, declarou o presidente.

“A questão da vacina para crianças é uma coisa muito incipiente ainda. O mundo ainda tem muita dúvida – acrescentou. Ele ainda citou um suposto estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), a “Anvisa americana”, que apontaria riscos de miocardite e consequente transplante de coração em crianças vacinadas.

 

*Com informações da AE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA Atualizado às 00h34 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 29°

Sáb 28°C 17°C
Dom 30°C 18°C
Seg 29°C 19°C
Ter 28°C 18°C
Qua 28°C 21°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias