Nesta segunda-feira, 07, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou que 204 mil lojas varejistas foram abertas ao longo de 2021 em território brasileiro. Os resultados representam o melhor avanço anual do setor no país desde 2018. Conforme os dados, o comércio varejista se destacou na economia brasileira e fechou o ano com acréscimo de 4,5%.
Com os resultados positivos após a crise econômica causada pela pandemia, é esperado que o setor tenha resultados positivos também em 2022. Essa visão também é compartilhada pelo empresário Flávio Mendes Gonçalves.
De acordo com Flávio Gonçalves, a situação vem melhorando e o crescimento varejista significa, também, a abertura de mais vagas de empregos. “Passamos por duras perdas ao longo de 2020 e também de 2021, com muitas empresas tendo que fechar as portas. Porém, os dados provam que o comércio vem se recuperando, com atuação significativa dos varejistas. Essa é uma boa notícia para quem vem procurando por empregos”, comentou.
Além da maior oferta de empregos, Flávio Gonçalves acredita que a abertura de novas lojas significa redução de preços. “Novas empresas abrindo e há aumento da concorrência. Em teoria, isso significa que também haverá diminuição dos preços dos produtos para o consumidor. Tudo está interligado fazendo com que a qualidade de vida, de forma geral, melhore”, explicou Flávio.
Mín. 19° Máx. 28°