Sexta, 27 de Maio de 2022
20°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

POLÍTICA POLÍTICA

João Roma desafia adversários a reduzir impostos como Bolsonaro

A medida foi anunciada ontem pelo Ministério da Economia e prevê isenção também para carne de boi desossada, carne de frango, milhos em grãos, bolachas e biscoitos”, informa Roma.

13/05/2022 às 15h41 Atualizada em 13/05/2022 às 15h45
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
João Roma desafia adversários a reduzir impostos como Bolsonaro

“Dizer que cuida de gente na propaganda é fácil. Quero ver na prática, zerando impostos em prol da população”, diz o pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), comparando o governador Rui Costa, que até hoje não aliviou o ICMS sobre os combustíveis, com o presidente Bolsonaro que, depois de reduzir IPI, zerar os tributos federais sobre óleo diesel e gasolina, suspendeu a cobrança do Imposto de Importação sobre produtos alimentícios.

“O trigo e a farinha de trigo estão isentos de imposto de importação para que o pão nosso de cada dia chegue à mesa do povo brasileiro mais barato. A medida foi anunciada ontem pelo Ministério da Economia e prevê isenção também para carne de boi desossada, carne de frango, milhos em grãos, bolachas e biscoitos”, informa Roma.

Para o pré-candidato bolsonarista, a ação do governo federal vai ampliar a oferta desses produtos, com a entrada de importados, e forçar a baixa de preços, causando a queda da inflação dos alimentos. “Será que o governo do PT na Bahia vai tomar alguma medida para reduzir o ICMS também? Até hoje esperamos a redução do ICMS para reduzir o preço do combustível em nosso estado”.

O ex-ministro da Cidadania cita o provérbio “desse mato não sai coelho” para criticar a postura de seus adversários quanto à desoneração dos impostos. “Tanto o governo do PT quanto o ex-prefeito de Salvador têm a mão pesada sobre os tributos, um no ICMS e o outro no IPTU. A Bahia precisa seguir de mãos dadas com o Brasil e viver um novo tempo de protagonismo e prosperidade para o povo baiano”. (Ascom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA Atualizado às 00h34 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 29°

Sáb 28°C 17°C
Dom 30°C 18°C
Seg 29°C 19°C
Ter 28°C 18°C
Qua 28°C 21°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias