Sábado, 25 de Junho de 2022
28°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

FEIRA DE SANTANA FEIRA DE SANTANA

Familiares e amigos de jovem morto em Feira de Santana protestam cobrando justiça

Marcelo Felipe Guerra tinha apenas 18 anos de idade

23/05/2022 às 19h31
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Uma manifestação na manhã desta segunda-feira (23), foi promovida por familiares e amigos de Marcelo Felipe Guerra dos Santos Rocha, de 18 anos, que morreu durante uma abordagem da Polícia Militar no último dia 1 de abril.

O protesto aconteceu na Avenida Presidente Dutra, com o intuito de  cobrar respostas por parte da investigação da corregedoria da Polícia Militar da Bahia, já que a família do jovem acusa a Polícia de imperícia e manipulação dos fatos, durante a abordagem que resultou na  morte do rapaz.

PM afirma perseguição e troca de tiros

A Polícia Militar relatou que na noite, ao abordar Marcelo, o mesmo teria tentado fugir e durante a tentativa fuga, o mesmo, teria atirado contra os policiais, que ao revidar teriam alvejado, tirando assim a vida do rapaz.

A corporação também informou que uma arma e munições foram encontradas no carro do jovem. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

Mãe contradiz argumento policial

Daniela Guerra, mãe de Marcelo, diz que o jovem avistou uma blitz e optou por parar, pois não tinha a Carteira Nacional de Habilitação, de acordo conversa entre os dois por telefone.

"Meu filho estava indo para casa quando me falou que avistou uma blitz e iria demorar, porque estava sem habilitação. Ele conseguiu parar antes, aguardou cerca de duas horas, depois não aguentou mais e saiu. A Polícia perseguiu e covardemente matou sem nem saber quem ele era, depois disseram que foi troca de tiros", acusou.

Daniela ainda afirmou que o filho nunca teve arma e sempre foi um rapaz trabalhador e cumpridor dos deveres, ela ainda argumentou que não pode permitir que Marcelo tenha seu nome sujo depois de morto.

"Não aceito isso. Ele iria completar 19 anos no dia 21 de maio, mas meu filho não estava aqui para festejar como sempre fiz. Foi só tristeza e saudade, mas eu tenho orgulho do meu filho porque ele não me deu nenhuma decepção e é pelo nome dele que estou lutando aqui", finalizou Daniela.

 

 

 

 

Folha do Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA Atualizado às 13h17 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 29°

Dom 27°C 17°C
Seg 26°C 17°C
Ter 27°C 17°C
Qua 26°C 16°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias