Sábado, 25 de Junho de 2022
28°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

BRASIL BRASIL SEM LIMITES

Diretora de escola é agredida por estudante com 'mata-leão' no interior de SP

O ato violento foi registrado por câmera de segurança da escola em que ocorreu

26/05/2022 às 10h57
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Diretora de escola é agredida por estudante com 'mata-leão' no interior de SP

Uma agressão cometida por um aluno em uma diretora de uma escola em Itararé, no interior de São Paulo, foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da instituição. A mulher estava conversando com o jovem e outras duas pessoas, e quando se virou de costas, o estudante aplicou um golpe "mata-leão" nela.

A diretora registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (24). O aluno tem 17 anos e não teve identidade divulgada. O ato violento ocorreu na noite de segunda-feira (23), na Escola Estadual Herculano Pimentel.

Após o golpe, a diretora caiu no chão e a porta da escola caiu em cima dela. Em seguida, pessoas presentes tentaram impedir o estudante, mas ele voltou a agredir a vítima no chão.

A Polícia Militar foi acionada e a educadora foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levada até a Santa Casa da cidade. O Conselho Tutelar também foi notificado.

Segundo o boletim de ocorrência, a diretora contou que chegou a desmaiar durante as agressões, porque o estudante apertou o pescoço dela. Apesar dos ferimentos, ela não precisou ser internada.

A diretora foi até a delegacia de Itararé na terça-feira para registrar um boletim de ocorrência. A vítima contou à polícia que a discussão com o aluno começou depois que ela pediu para que ele voltasse à sala de aula, pois o intervalo já havia terminado.

O BO foi registrado por desacato e lesão corporal, e a Polícia Civil vai investigar o caso. O adolescente não foi apreendido e será ouvido por meio de escuta especializada durante as investigações.

Manifestação da Secretária de Educação

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas.

"Os responsáveis pelo estudante foram chamados e o conselho escolar se reunirá para decidir sobre o caso. A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis", diz o texto.

Ainda segundo o estado, a equipe central do programa Conviva SP e do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec) seguem acompanhando a escola. O caso também foi registrado na Plataforma Conviva SP, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

"A equipe gestora, junto com a supervisão, segue prestando apoio a todos da escola. A Diretoria de Ensino de Itararé e a escola seguem à disposição da comunidade escolar e autoridades para mais esclarecimentos".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA Atualizado às 13h17 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 29°

Dom 27°C 17°C
Seg 26°C 17°C
Ter 27°C 17°C
Qua 26°C 16°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias