Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

POLÍTICA POLÍTICA

“Se a Petrobras decidir enfrentar o Brasil, ela que se prepare”

Pelo Twitter, presidente da Câmara reforçou críticas que já havia feito em artigo da Folha de São Paulo

19/06/2022 às 21h54
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
“Se a Petrobras decidir enfrentar o Brasil, ela que se prepare”

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fez novas críticas à Petrobras neste domingo (19) por causa da sua política de preços dos combustíveis e cobrou respeito da estatal ao povo brasileiro. Nas redes sociais, Lira afirmou que se “a Petrobras decidir enfrentar o Brasil, ela que se prepare: o Brasil vai enfrentar a Petrobras”.

Não queremos confronto, não queremos intervenção. Queremos apenas respeito da Petrobras ao povo brasileiro. Se a Petrobras decidir enfrentar o Brasil, ela que se prepare: o Brasil vai enfrentar a Petrobras. E não é uma ameaça. É um encontro com a verdade – postou no Twitter.

Em artigo publicado neste domingo na Folha de São Paulo, de autoria do próprio presidente da Câmara e intitulado “Chegou a hora de tirar a máscara da Petrobras”, Lira escreveu que “ficou escancarada a dupla face da estatal”.

Quando quer ganhar tratamento privilegiado do Estado brasileiro, a empresa se apresenta como uma costela estatal. Mas, na hora em que lucra bilhões e bilhões em meio à maior crise da história do último século, ela grita o coro da governança e se declara uma capitalista selvagem – diz trecho do texto.

As declarações marcam um momento tenso entre diversos personagens políticos, entre eles o presidente Jair Bolsonaro e o próprio Lira, e a Petrobras. Nos últimos dias, Bolsonaro tem defendido a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a companhia.

Lira, por sua vez, disse que a alta recente dos combustíveis foi uma retaliação do presidente da empresa, Mauro Coelho, contra Bolsonaro. O presidente da Câmara também anunciou que reunirá nesta segunda-feira (20) o colégio de líderes para discutir a política de preços da Petrobras e tentar reverter o lucro da empresa para a população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA Atualizado às 14h37 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 29°

Dom 27°C 17°C
Seg 26°C 17°C
Ter 27°C 17°C
Qua 26°C 16°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias