Sábado, 25 de Junho de 2022
28°

Pancada de chuva

Feira de Santana - BA

FEIRA DE SANTANA FEIRA DE SANTANA

STJ concede liberdade para motorista que tenta provar inocência após ser acusado de participar de oito assaltos

O advogado de defesa do motorista, Marcos Silva, informou que neste primeiro momento, a liberdade é provisória, mas não há nenhum tipo de restrição que Jefferson tenha que seguir.

21/06/2022 às 11h03 Atualizada em 21/06/2022 às 11h23
Por: Site Feira 24 Horas
Compartilhe:
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os familiares de Jefferson Bento Santana, chegaram cedo na manhã desta terça-feira (21), no Conjunto Penal de Feira de Santana, para aguardar a soltura do motorista de aplicativo.

Jefferson passou nove meses preso, após ser acusado de praticar assaltos com outros dois homens. Na tarde de ontem (20), o advogado do motorista, Marcos Silva, entrou com um pedido de liminar para a liberdade do cliente no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Desde que foi preso, Jefferson tenta provar que não tem ligação com os crimes. Sua defesa alega que, no dia da ocorrência, dois passageiros entraram no carro que ele conduzia como motorista por aplicativo e, em seguida, iniciaram uma série de assaltos.

No dia 8 de junho, a Justiça negou o pedido de liberdade feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em abril deste ano. No dia 31 de maio, a defesa de Jefferson Bento Santana informou que a perícia feita no celular dele não apresentou ligação com os outros dois suspeitos de cometerem os crimes.

De acordo com a defesa de Jefferson Santana, o laudo da perícia do veículo do motorista concluiu que o carro não tinha irregularidades. A Polícia Civil não confirmou as informações.

Jefferson tem 26 anos e trabalhava como técnico em refrigeração em um hospital. Ele fazia corridas nas horas vagas, para complementar a renda.

No dia do crime, ele já havia encerrado o expediente e aceitou uma corrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, com destino a UPA da Mangabeira.

Em depoimento à polícia, Jefferson contou que os passageiros anunciaram o assalto ao entrarem no veículo e o obrigaram a seguir o trajeto da corrida. No caminho, oito pessoas teriam sido assaltadas e o carro do trabalhador foi filmado por câmeras na cidade.

Após um dos crimes, Jefferson se jogou do carro em movimento e o veículo seguiu desgovernado até bater em um poste. Ele e os outros dois suspeitos foram presos em flagrante após as vítimas prestarem queixa à polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA Atualizado às 13h37 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 29°

Dom 27°C 17°C
Seg 26°C 17°C
Ter 27°C 17°C
Qua 26°C 16°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias