O cantor de funk David Meireles Miranda, mais conhecido como MC Neguinho JM, foi morto a tiros pela Polícia Militar (PM), no último sábado (2), durante uma perseguição na Zona Sul de São Paulo.
David Miranda tinha 19 anos e pilotava uma moto emprestado no momento da perseguição. Nas imagens gravadas por uma câmera de segurança, é possível ver que ele não usava capacete e estava desarmado quando foi baleado no tórax e na perna. O funkeiro acabou não resistindo e morreu na Rua Marechal João Carlos Barreto, no Campo Limpo.
Uma pessoa que estava na garupa com ele na moto também estava sem capacete, e foi baleado pelos policiais militares na cabeça. O carona identificado como Jeferson Fernando Silva Souza, estava armado e ameaçou atirar contra os agentes que estavam em uma base policial, segundo a PM. De acordo com eles, houve troca de tiros. No vídeo é possível ver o momento em que ele é atingido e cai da moto. Até o momento, Jeferson continua internado em estado grave em um hospital, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Uma jovem que passava pela rua no momento da perseguição foi atingida na perna, mas não corre risco de vida.
A irmã do funkeiro, Bianca Meireles disse que fará de tudo para provar a inocencia do irmão: “Minha missão é provar que ele não é bandido, que não é um ladrão. E eu vou provar e já estou provando”, disse Bianca em um vídeo gravado nas suas redes sociais.
Mc Neguinho não tinha passagens criminais.